segunda-feira, 30 de abril de 2007

Pensamento

Se voce tem vergonha de dizer aos seus pais o que realmente você faz, além de enganar a si, voce admite a vergonha de ser assim.

Felippe Fiori dos Santos Ferreira de Aquino

sexta-feira, 27 de abril de 2007

Trecho do meu livro


Hoje eu queria escrever uma biografia, mas eu ainda não me encontrei. Difícil entender como entre você e a realidade existe um mundo “desconfigurado” no qual fazemos parte dia, após dia. Aprendi que sonhar é mera bobagem de um discurso otimista, assim quando eu desejo algo apenas faço planos e não mais crio sonhos. Quem decide "quem sou eu" já não sou eu, é a maioria.

Esta maioria, que está submetida a uma minoria, que decide o que é certo ou errado. A sociedade não é confusa, as pessoas são confundidas pela sociedade. Difícil é conscientizar as pessoas, que elas podem ser quem desejam ser, quando uma revista diz que ser magra é sinônimo de beleza, mesmo que infelizmente pareça, não é uma verdade! É apenas um ponto de vista. Sua vida não é uma teoria, ela é uma arte. A partir do momento que você se liberta, você descobre que tudo é uma questão de padrão, que não é você que escolhe e sim uma minoria.

Quando você for procurar alguém para amar, não procure quem você sente tesão, procure alguém que esteja sempre ao seu lado, não para ele te dar noites de prazer e depois um relacionamento patético de qualquer garoto de quinze anos e sim para ele te dar uma mão e juntos aprenderem a conquistar metas e construírem uma vida digna. Quantas vezes já não ouvi: "amo mais meu melhor amigo do que meu namorado". Afinal, vocês acham que pessoas com 15 anos de casados são amigos e companheiros de vida ou "casalzinho de paixonite"?

Seja ganancioso, pense em dinheiro, é a única coisa que vale algo de verdade nesse mundo. Dinheiro abre praticamente todas as portas da vida e você pode ganhar ele facilmente a partir do momento que você entender que as pessoas são tão estúpidas a ponto de ler e levar a serio Maire Claire ou ti-ti-ti. Não tenha piedade em determinadas horas, o mundo é um lugar muito competitivo para você ser pacifista, porque se você tiver, alguém não vai ter.

O maior conselho de todos é só um, confie em sua família, seja ela quem for, são os únicos que estarão sempre contigo, os únicos que sempre serão seus amigos e que te apoiarão. Caso não tenha família, você já deve ter descoberto, que mesmo quem tem família, tudo depende exclusivamente do próprio ser.

Tantas idéias jogadas em um papel, até conselho eu dei, queiram outras razões? Sou um escritor frustrado que não consegue pensar em si, por estes e outros motivos só vou escrever idéias, porque essas ninguém pode tirar de mim.



Atenção: O Trecho supra cima redigido é de meu livro (que ainda está sem titulo), escrito em 27/10/06. "Capitulo Zero - Bio-não-grafia". Aguardo comentários e criticas sobre este pequeno trecho, para saber como vou indo.


Felippe Fiori dos Santos Ferreira de Aquino

quarta-feira, 25 de abril de 2007

jornal popular


Abro o jornal e começo a ler:

  • Cotidiano
Homem rouba banco com reféns, mata nove e está foragido.


Um homem, assalta um banco e faz reféns, após três horas de negociação ele consegue realizar uma fuga, na hora da fuga atirou em 3 pessoas que estavam tentando o impedir e começou a atropelar as pessoas em alta velocidade, a policia tentou interferir mas não conseguem. Já faz quase 12 horas que ocorreu o atentado, os policiais foram atrás de testemunhas, mas ninguém se lembrava do que aconteceu naquela manha, pois já tinha começado a novela.

  • Economia
Fizeram algum tipo de reajuste.


A palavra reajuste já não é novidade na economia do país. Já tivemos reajuste do IPC IPNT UMD NESW IEP DLE ISP ESP somente nesta primeira semana do mês. Agora o banco central está prevendo mais algum tipo de imposto que já está com data marcada para realizar um tipo de reajuste para se adaptar a política econômica do país.

IBOV %-0,19 DOW JONES %+0,26. Apesar de você não entender essas siglas e índices meu caro cidadão, simplesmente o veja e se sinta inteligente.

  • Política
Nosso presidente faz discurso para alguém.


O discurso que o excelentíssimo Luis Inácio Lula da Silva realizou foi maravilhoso, ele começou com a memorável frase: "Nunca no Brasil...", ai ele fez uma “glamourização” da ignorância contado sua vida miserável e pobre e terminou fazendo uma incrível analogia sobre o biodiesel e a seleção brasileira.

  • Dinheiro
Bilhões, milhões...


O Brasil ganhou bilhões em exportações, o Brasil rendeu milhões com os negócios agrários, o mercado está indo muito bem, os níveis financeiros estão agradando a todos. Porém, você continua recebendo um salário mínimo, a circulação do dinheiro entre empresa -> família, tem um grande vilão chamado governo, mas idai? Quem lê essa parte dinheiro do jornal, é alguém que tem, ou que é inteligente o suficiente para um dia ter, se não usa para o cachorro fazer xixi mesmo.


Fecho o jornal.

obs: Todas as informações citadas acima são de minha autoria.


Felippe Fiori dos Santos Ferreira de Aquino

sábado, 21 de abril de 2007

Sobre caráter!


Dentro de tantos problemas mundiais como o aquecimento global, o incrível avanço excessivo tecnológico, a china virando potencia mundial e o governo americano. Não querendo tirar a importância desses fatos, porém estou apavorado com outro grande problema de escala nacional, a falta de caráter.

As pessoas deixaram de se preocupar com si e passaram cada vez mais a desvalorizarem uma peça fundamental em suas vida. Caso, não saiba do que estou falando, não é sobre um videogame novo ou um carro sport com nome estranho, estou falando sobre "caráter”.

Caráter é uma palavra que muita gente nunca usou e a grande maioria utilizou como forma de elogiar outras pessoas. Não é um bicho de sete cabeças você ter caráter, basta conhecer-se o suficiente para entender suas atitudes e honrar tudo que se decide a partir de então. Talvez, você lendo isto, pode acreditar que têm esse tal caráter, mas vou colocar alguns pontos para pensarmos juntos.

Comece pensando em todas as (desculpa o termo) cagadas que você fez, você se orgulha de alguma? Acredito que não. Mas pense em todas as coisas descentes de sua natureza, índole e temperamento que foram realizadas. Agora pense se as pessoas te conhecem, julgam ou vêem você por tudo que você fez de bom ou por meia dúzia de cagadas, sim, elas te julgam pelos teus erros, porque as pessoas não dão valor a NADA que você fez de bom, ou seja, ninguém valoriza que você se esforça nos estudos, que você trabalha para se sustentar, que você fez uma caridade, que ajuda as demais pessoas e “tudo que fazemos de bom para o mundo”.

Outro ponto importante é você tentar saber se você é, o que você é, ou você é, o que as pessoas desejam que você seja. É fácil reparar nisso, em seu dia-dia quantas vezes você pensa nos outros e quantas vezes você pensa em você? ...Engraçado né? Você pensa no seu chefe, no menino(a) que você acha lindo(a), nos gatinhos(as) do restaurante que te olham, em como as pessoas da faculdade(escola) vão reparar em você, em quem você vai encontrar, em quem você encontrou, em quem você quer ver, em que você já não vê mais. É errado pensar nos outros? Não, lógico que não, é mais que correto! Mas se você pensar pelo menos um pouco mais em você, do que nos outros, acredito que seja melhor, não?

Quais são seus objetivos? As vezes ter objetivos pequenos, medianos, grandes e utópicos são os que fazem nos criamos personalidade e desta gerar o nosso tão procurado amigo caráter. As pessoas perderam em alguma esquina seus objetivos, o único objetivo que nós vemos atualmente é o do ócio de seus finais de semanas e aquele velho oba-oba da boa putaria e musica alta (quais quer que seja). Toda criança quer crescer, todo adolescente quer entrar em uma faculdade, todo universitário quer se formar, todo formado quer trabalhar, todo trabalhador quer ser promovido, todo promovido quer se aposentar e depois de algum tempo, morrer. Simples e fácil até né? Esse é o objetivo da grande maioria dos cidadãos brasileiros de classe-media que possuem uma massa cefálica tão imponente quanto o saco de amendoim que aprecio neste momento.

Então, para concluir, vejamos: Você pode fazer a coisa certa, mesmo que ninguém de valor? Você é capaz de pensar em si antes de pensar nos outros? Você acredita que pode ser quem você sempre desejou ser e não vai se incomodar com o que os outros pensam? Você é capaz de ter objetivos e fazer destes o rumo de sua vida?

Quando tiver convicção das respostas de maneira positiva, sinta-se orgulhoso(a)!

Você provavelmente tem caráter.


Felippe Fiori dos Santos Ferreira de Aquino

segunda-feira, 16 de abril de 2007

sexta-feira, 13 de abril de 2007

preconceito.


Sou advogado, me chamo Matheus Moar e tenho 35 anos. Além disso, e outras coisas, eu sou negro. Meu apelido é como vocês devem imaginar: negão! Não posso usar uma roupa escura que já começam as piadinhas, uma mais criativa que a outra, até acho graça, serio mesmo! Agora, irei contar um pouco de minha história.

Eu nasci em uma família pobre em um bairro qualquer. Quando criança, inocente, eu brincava na rua como qualquer outra, mas enquanto eu crescia menos inocente eu ficava e começava a entender o mundo. Percebi que eu poderia não ser diferente, mas sim me igualar as outras pessoas, em programas de tv eu reparava os modos e costumes de pessoas com uma educação superior, as vezes ia no shopping para reparar e achava aquilo tão bonito. Eu queria vestir-me como eles, falar como eles, ser como eles.

Então, me empenhei a estudar, diferente de meus amigos de infância, aprendi a usar palavras como obrigado, por favor, licença e todas as demais, ao invés de gírias e dialetos. Gostava de me vestir de maneira casual, com camiseta polo e calças jeans, sempre de banho tomado e com um odor invejável. Meus amigos começaram a me esculachar, tiravam "sarro" de mim e eu virei motivo de piada de muitos, me chamaram até de "branquelo" diversas vezes.

Com muito empenho, consegui entrar na universidade, naquela época as escolas publicas eram boas! Era um dos poucos negros na faculdade e descobri uma coisa, eu nunca fui indiferente perante a todos e acho que o maior erro da população negra é se achar diferente das demais pessoas, todos somos iguais e eu tenho que saber disso, não conscientizar o mundo, era meus fatos que faziam eu ser quem eu era.

Formado, conheci Yane, uma chinesa linda por qual me apaixonei e tive uma filha. Hoje, sou advogado e muito feliz, meus amigos brincam comigo e eu com eles, chamo o gordo de bola, o magro de vareta, o forte de bombado e o branquinho de alemão. Muitas vezes, com eles, ouvi comentários: "Odeio esses pretos que fazem essas coisas" ou "Tinha que ser preto!". Nunca achei uma ofensa, afinal haviam pessoas que faziam aquilo eram brancos, mas como a grande maioria era da raça negra foi uma forma de generalizar. Mas, vou contar o dia realmente que eu fiquei ofendido.

Foi quando eu descobri que existe leis para proteger o negro de racismo e bolsas nas universidades para pessoas negras, mas porque isso? Isso sim foi um grande insulto a minha raça, colocando nós como indiferentes perante eles, em uma posição inferior. Negros, não são diferentes, temos capacidades mentais e fisiológicas ótimas tão quanto qualquer outro ser humano, aceitar uma barbaridade dessas, ainda abaixando a cabeça e agradecendo. Sim, negro, agradeça pela caridade dos outros, pois assim você acaba perdendo sua dignidade, assim realmente gerando um grande preconceito e taxando vocês como incompetentes.

Felippe Fiori Santos Ferreira de Aquino.


ps: Antes de fazer comentários extremistas, leiam direito o texto, obrigado!

quinta-feira, 5 de abril de 2007

isso o dinheiro não compra.




O saber é o nosso bem mais raro. Sabedoria é algo que não se compra, se aprende. Pessoas sábias são aquelas que conquistam sucesso na vida. Ser sábio não é decorar um livro de teoria ou estar por dentro de todas as teorias de sucesso pessoal, ser sábio é compreender e encarar a vida, aprender com os erros e superá-los, parar de se preocupar com que está errado e agradecer pelo que está certo. Você não precisa ser um ancião para ser sábio, tanto que acredito que as crianças sejam os seres com mais sabedorias, basta você aprender o máximo possível quem é você mesmo e ter controlo de si próprio. Já conheci grandes empresários e pequenos artesões que tinham uma grande sabedoria, mas não tinham nada em comum, porque quem é sábio não se compara com ninguém.

Felippe Fiori dos Santos Ferreira de Aquino

terça-feira, 3 de abril de 2007

conto da Mariana




As pessoas são padronizadas e não percebem. Existem diversos padrões, de pequeno e grande porte, e isso é fácil perceber, diariamente todos querem colocar algo na sua cabeça, acredito que as pessoas já não conseguem mais distinguir o que é bom e o que é ruim, sem alguém dizer para elas. Para demonstra-lhes melhor o que quero dizer, ai vem mais um pequeno conto de autoria própria:


Mariana acorda em seu quarto rosa, apesar de adorar vermelho. Antes de ir para a faculdade, passa horas no banheiro tomando banho e arrumando seu “inédito” cabelo tingido de loiro paisagem com sua escova progressiva. Na cozinha toma seu café com aveias e iogurte sem gosto, querendo muito tomar aquele chocolate quente, lendo sua revista sobre fofocas para ter assunto durante o dia, repara em seu horóscopo que diz como ela deve se sentir e sai de sua casa. Quando se aproxima da faculdade, tira o seu cd favorito dos titãs e coloca um cd de psy em uma altura insuportável. Chega em sua classe do quinto semestre de direito, curso no qual já não suporta mais estudar e inveja todos aqueles que estudam matemática, curso que ela sempre sonhou em fazer.


Vestida com uma saia curta na qual não se sente bem e um sapato lindo que machuca seu pé, Mariana começa a conversar com seus amigos que só falam de moda, carro e drogas. Para não se sentir excluída, Mariana fuma cigarro apesar de nem saber por que faz isso e toma ecstasy nas baladas. Falando de baldas, antes Mariana era uma típica baladeira de plantão, casa noturnas era com ela mesma, ai foi para o reggae e se entregou para Jah, agora é “ravera” e sente a ligação entre a musica e a natureza. Mas, no fundo, Mariana só queria curtir um teatro e tomar uma cerveja em um barzinho.


Porém seu namorado, o Paulão, não gosta muito desse tipo de programa. Alias Paulão além de ser um bípede, possui uma massa cefálica zero km. Moreno, 1,90m, 75kg, olhos azuis e com diversos comprimidos que ele jura que só são proteínas. Tudo que qualquer menina do grupo de Mariana aceita, é o padrão delas, caso for diferente disso já rola um certo preconceito. Paulão, nunca foi muito carinhoso e nem para mentir ele servia, um pseudo-playboy que gastava todo dinheiro que seu pai havia poupado para faculdade, afinal o custo de manter um carro e baladas não é tão simples assim. Mariana sabia que era traída com qualquer outra mocinha, mas nunca deu tanta importância, pois Mariana sempre teve Rodrigo.


Rodrigo, amigo de infância de Mariana cresceram juntos até chegarem à faculdade, ele optou por fazer o que desejava e ela resolveu fazer algum dos cursos que rotulasse ela com algo que tivesse ar de superior, “poder”. Por sua vez, Rodrigo sempre ajudou e ficou do lado de Mariana, no qual ela ama muito, mas sabe que suas amigas não iriam aceitar Rodrigo, por ser pardo, pobre e gordo.


Mariana acumula dp’s na faculdade por ter dificuldade em estudar o que não gosta. Mas o que importa é que já é quase quinta feira, dia de Mariana sair com Paulão e a turma em algum lugar típico, aonde ela vai ter que beber whisky com redbull, desejando muito somente tomar aquela coca cola gelada.


Mariana se engana achando que realmente é feliz, mas sabendo dentro dela que aquilo não é o que ela quer, o tempo passa e Mariana fica cada vez mais desiludida, mas hoje já não pode lutar contra, deixa a vida acontecer, deixa o tempo rolar, afinal, a coluna na revista preferida de suas amigas, já dizia: As coisas vão mudar, o amor vai melhorar e sua vida é feliz assim.

Felippe Fiori dos Santos Ferreira de Aquino


Imagem: Liberte-se do seu falso eu.

domingo, 1 de abril de 2007

Tecnomania, Tekpix e muitas bobagens.


Definitivamente o mundo hoje já tem diversos mistérios, de onde viemos, para onde vamos, Atlântida, esfinge, universo. Enfim, diversos mistérios, mas nenhum deles me incomoda tanto quanto o mistério da tekpix, sim a tekpix, se por acaso você já assistiu 20 minutos de televisão aberta você já deve, provavelmente, ter visto a propaganda da empresa tecnomania vendendo sua "incrível" maquina digital. Nada contra eles, tão ganhando "o deles", mas me explique como essa empresa existe? e quem compra esse produto?

Eu nunca conheci, ou vi uma pessoa, com uma tekpix, começo a duvidar se ela realmente existe, pode ser um tipo de maquina alienígena que engole as pessoas ao abrir a caixa, principalmente porque quando é apresentado seu comercial e seu merchandising toda às vezes eles insistem em dizer que estão nas "ultimas unidades", incrível o ano todo eles estão nas ultimas unidades, outra coisa engraçada é que a propaganda passa diversas vezes, imaginem você meu caro amiguinho(a), o custo para se fazer tantas propagandas em diversos canais dessa maneira, são raras as empresas que podem custear isso, como as multibilionárias coca-cola e mac donalds, estranho não?

Toda sua propaganda tem promoção, surpreendente né? Reparem que ele sempre faz uma coisa que parece "loucura", por exemplo, a parcela de suaves doze vezes é anunciada como R$69,99, ai ele fingi que surtou, faz qualquer palhaçada e diz que cortou para R$49,99, ai ele fala como um retardado mental que nos próximos cinco minutos vai ser R$39,99. É muito cômico isso, chego até dar risadas.

As formas de pagamentos são as melhores, são 12x de R$39,99 mais 4x de 99,99 fora uma pequena entrada, ou seja, a câmera no final das contas chega a custa mil reais, segundo um pequeno orçamento que fiz na própria tecnomania para publicar esse post. Cara, é muito caro, por 12x R$ 47,42 s/ juros na fnac eu levo uma Canon Powershot a430 com carregador Elgin 2100. Começaram a entender? Essa propaganda enche o saco e consegue enganar as pessoas ainda.

Mas, fee, e se a câmera for boa? Procurei pesquisar isso, comunidades no orkut como:
infelizmente tenho a Tekpix e Tekpix - a camcocô. Mas, realmente a mais engraçada foi: TekPix deveria ser um adjetivo.

Realmente, as vezes eu falo demais, mas como pode existir um tipo de propaganda dessa maneira, acredito que eles devem lavar dinheiro do trafico ou sei lá, realmente se existe um grande mistério no mundo ele é chamado de Tecnomania, talvez eles vão dominar o mundo. E você, conhece alguém que tem uma tekpix?

Felippe Fiori dos Santos Ferreira de Aquino