domingo, 1 de abril de 2007

Tecnomania, Tekpix e muitas bobagens.


Definitivamente o mundo hoje já tem diversos mistérios, de onde viemos, para onde vamos, Atlântida, esfinge, universo. Enfim, diversos mistérios, mas nenhum deles me incomoda tanto quanto o mistério da tekpix, sim a tekpix, se por acaso você já assistiu 20 minutos de televisão aberta você já deve, provavelmente, ter visto a propaganda da empresa tecnomania vendendo sua "incrível" maquina digital. Nada contra eles, tão ganhando "o deles", mas me explique como essa empresa existe? e quem compra esse produto?

Eu nunca conheci, ou vi uma pessoa, com uma tekpix, começo a duvidar se ela realmente existe, pode ser um tipo de maquina alienígena que engole as pessoas ao abrir a caixa, principalmente porque quando é apresentado seu comercial e seu merchandising toda às vezes eles insistem em dizer que estão nas "ultimas unidades", incrível o ano todo eles estão nas ultimas unidades, outra coisa engraçada é que a propaganda passa diversas vezes, imaginem você meu caro amiguinho(a), o custo para se fazer tantas propagandas em diversos canais dessa maneira, são raras as empresas que podem custear isso, como as multibilionárias coca-cola e mac donalds, estranho não?

Toda sua propaganda tem promoção, surpreendente né? Reparem que ele sempre faz uma coisa que parece "loucura", por exemplo, a parcela de suaves doze vezes é anunciada como R$69,99, ai ele fingi que surtou, faz qualquer palhaçada e diz que cortou para R$49,99, ai ele fala como um retardado mental que nos próximos cinco minutos vai ser R$39,99. É muito cômico isso, chego até dar risadas.

As formas de pagamentos são as melhores, são 12x de R$39,99 mais 4x de 99,99 fora uma pequena entrada, ou seja, a câmera no final das contas chega a custa mil reais, segundo um pequeno orçamento que fiz na própria tecnomania para publicar esse post. Cara, é muito caro, por 12x R$ 47,42 s/ juros na fnac eu levo uma Canon Powershot a430 com carregador Elgin 2100. Começaram a entender? Essa propaganda enche o saco e consegue enganar as pessoas ainda.

Mas, fee, e se a câmera for boa? Procurei pesquisar isso, comunidades no orkut como:
infelizmente tenho a Tekpix e Tekpix - a camcocô. Mas, realmente a mais engraçada foi: TekPix deveria ser um adjetivo.

Realmente, as vezes eu falo demais, mas como pode existir um tipo de propaganda dessa maneira, acredito que eles devem lavar dinheiro do trafico ou sei lá, realmente se existe um grande mistério no mundo ele é chamado de Tecnomania, talvez eles vão dominar o mundo. E você, conhece alguém que tem uma tekpix?

Felippe Fiori dos Santos Ferreira de Aquino

25 comentários:

Sah Fabri disse...

cruel fee
a cam coco
aeuauhe pavoro
;*
comentario idiota, so pra ver q passei msm ;~~
amo vc
s2

Unknown disse...

Fee, hahahaha, concordo, essa máquina é de outro mundo, incrivel!

Beijãoo

Rafael Mauricio Menshhein disse...

Com a explosão da câmeras digitais, surgem inúmeras empresas aproveitando o crescimento do mercado e as oportunidades, mesmo que para nós a propaganda não seja atrativa, existe um público-alvo que é atendido, mas o que mais chama a atenção é que na própria propaganda eles acabam passando a mensagem de que a pessoa vai colocar na máquina uma infinidade de fotos, quem conhece um pouquinho sabe que o espaço é limitado e que a pessoa, caso queira, precisará de um pc para imprimir ou levar em uma loja.
Mas tenho que concordar com você, é um grande mistério vender com este preço, mas isso só prova que o conhecimento custa caro e evita situações como essa.
Tenha uma ótima semana.
Ps.: deixei o link do outro blog no outro post, certo?

nina disse...

e é a única do mercado com 12 megapixels. e 4 jogos. HAHAH
excelente!

Anônimo disse...

E o Abtronic? Outro mistério. Mas o Triângulo das Bermudas me interessa mais, hehe

Anônimo disse...

Keep writing, Fee writer.

Mulézinha disse...

parecia um mundo paralelo, quando eu vi eu fiquei chocada! como pode alguém comprar esta bomba? mas sim! eu conheço uma pessoa que tem a bendita tekpix!! hahaha e até que as fotos ficam bem mais ou menos...

Fabricio disse...

Fee,

Seu blog é muito bacana! Adorei.

Obrigado pela visita o meu espaço. E respondendo a sua pergunta: sim, o poema "Venta-me" é de minha autoria. Todos lá são. Quando não, indico o autor.

Abraços!

=]

caracol menina ~° disse...

eu já vi uma pessoa.

Walter Carrilho disse...

perlo menos mudam os comerciais. Antigamente era ambervision e e meias vivarina...

Lingerie em Casa disse...

A melhor parte é quando eles dizem que vc não precisa de computador! Incrível! Vc vai tirando fotos e quando acabar a memória, vc tem que comprar outra né? porque aquela já "acabou"!!! Kkkkkk

André Martins disse...

Eu sempre fiz essa pergunta: "quem compraria uma câmera dessas?"
hahahah
Muito tosco!

Mulézinha disse...

hahaha
obrigado pelo eleogio...
mas acompanhando o blog é facinho facinho de entender quem são lily e pupu!!!
hahahahaha
e os demais personagens que entram e saem dessa vida maluca diariamente!!
beijos tekpix p/ vc
HUAUAUHUHAUHA

Unknown disse...

vou dar uma tekpix pra vc velho!
ahuahhuauhauhauhahahauhuha
entao, eu ja vi uns cara usando esse negocio ae sim... sei mto estranho! alem de ser uma porcaria!!!!!!
fwls

Anônimo disse...

olá Fee...
nunca tinha parado pra pensar sobre o gasto das propagandas... com ctz o dinheiro pago as emissoras ñ deve vir das vendas dessa tekpix... pois tbm ñ conheço ngm q tenha comprado essa tal aí!!!
bjo pra vc querido.

Vanessa Lee disse...

Eu conheço 2 (sim, duas) pessoas que têm essa tal câmera! Sendo que uma já aposentou a câmera por motivos que sinceramente desconheço... hehehehe

Tiagho Diniz. disse...

Tekpix e eu quase comprei um dia.

Iuri Botão disse...

É realmente ridículo! Eles vão baixando a prestação durante o programa e no fim dizem que você paga parcelas mensais mínimas e parcelas tremestrais pequenas também, que ridículo! Tiram em um lugar pra colocar em outro, ou seja, tem mês que o cara paga 39 e tem mês que paga mais de 100. E o pior é que deve ter quem compre.
Muito original a idéia do post.
Eu não posto há vários dias, é um misto de falta de criatividade com pouco tempo em casa.
Abraço

Anônimo disse...

aquele Juarez da tekpix usa peruca. Ja notaram... cada hora que ele aparece o cabelo está de uma forma e muitas vezes ele nem se mexe....

Anônimo disse...

Infelizmente é comum isso mesmo, igual o povo q compra PC fudidôncio "com um ótimo desconto se eu pagar àvistinha!!"

Há uns anos minha tia comprou por 1000 real uma câmera 2Mpixel qd por 400 dava pra comprar uma de 4.

Deixa esse povo se danar, tem coisa muito pior no Brasil. Pelo menos a gente naum é obrigado a comprar a câmera, compra kem quiser assinar tratado de imbecilidade.

Chico Piruca disse...

Abaixo-Assinado (#6518): Não aguento mais essa propaganda da Tekpix, maldito Juarez:
>> Assine este abaixo-assinado <<
http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/6518
Aturar esse cara, não dá.
Ele é insuportavelmente chato.
Eu tiro o som da tv, mas ele me irrita mesmo assim
http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/6518

Chico Piruca disse...

Abaixo-Assinado (#6518): Não aguento mais essa propaganda da Tekpix, maldito Juarez:
>> Assine este abaixo-assinado <<
http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/6518
Aturar esse cara, não dá.
Ele é insuportavelmente chato.
Eu tiro o som da tv, mas ele me irrita mesmo assim
http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/6518

Anônimo disse...

Eu comprei...

Quebrou rapidinho...

Detalhe: FUNCIONA COM PILHA!

Você precisa de 1.000.000.000 pilhas AA para fazer um filme de 5 seg na câmera.

KAKA disse...

BOA ! RI MUITO !
A MINUTOS ELE TAVA NA SONIA ABRAO, FAZENDO O COMERCIAL.
PASMEM , EU NÃO SEI, COMO AINDA MILHARES DE PESSOAS DIARIAMENTE CAEM NESTA ARMADILHA QUE É A TEK PIX.
* SE AS PESSOAS PESUISASSEM NA INTERNET ANTES DE COMPRAR, NEM LIGARIAM.
O PREÇO REAL DESTA CÂMERA CUSTA NO MÁXIMO 99,00 EM SITES DA NET.
VC NUNCA VIU NINGUÉM USANDO PORQUE ELA É PÉSSIMA. AS PESSOAS COMPRAM E DEPOIS ACABAM JOGANDO FORA, PELOS RELATOS QUE TENHO LIDO.
NO SITE RECLAMEAQUI É CHEIO DE PESSOAS ARREPENDIDAS POR TEREM COMPRADO.
ACREDITO QUE AS PESSOAS COMPRAM PELO IMPULSO DA PROPAGANDA, QUE DIZ QUE ELA É MARAVILHOSA E DE ULTIMA GERAÇÃO.
É TÃO BOA, QUE NEM CARTÃO DE MEMÓRIA VAI JUNTO. APENAS MEMÓRIA INTERNA PRA UMAS 100 FOTOS E OLHE LÁ. E TEM, UMA PÉSSIMA RESOLUÇÃO.
DEPOIS QUE A PESSOA COMPRA O TELEMARKETING FICA LIGANDO PRA PESSOA PRA VENDER ACESSÓRIOS OPCIONAIS : CARTÃO DE MEMÓRIA, BOLSINHA E ETC.
JA DIZ O DITADO, QUE A PROPAGANDA É ALMA DO NEGÓCIO. E OLHA QUE É MUITO CARO ! UMA VEZ EU FIZ UMA COTAÇÃO DE PREÇO DE 1 MINUTO NUMA DESTAS EMISSORAS DE BAIXA AUDIÊNCIA, MENOR QUE A REDE TV AINDA, E O MINUTO DE UM COMERCIAL DESSE DE BARRAQUINHA, NO PROGRAMA FICAVA 3.000,00 O MINUTO.

Anônimo disse...

Mas pessoal chega de Blá-blá-blá Vamos falar de coisa boa agora....Vcs já tem a TecPix da Tecnomania???


***hauhauhsuahsuhaushhas