domingo, 18 de março de 2007

bons filmes


Bom, final de semana, vamos desencanar um pouco e falar sobre filmes. Eu não gosto muito de publicar opiniões pessoais, mas acredito que ficar de segunda a segunda criticando e repudiando, sei lá, vou pegar leve hoje. Bom, meu gosto por cinema é bem “apurado”, então eu vou ser sincero: gosto de desenhos! Assisti todos que tive oportunidade, os mais recentes foram: Barnyard: The original party animals (O segredo dos animais) e Monster House (A casa monstro). Adorei, adorei! Mas, não vou comentar sobre esse gênero de filme, vou classificar os cinco melhores que já assisti, porque desenho eu gosto de todos, para ser sincero! A lista dos filmes vem a seguir, espero que gostem!


1º - A clockwork orange (Laranja mecanica): Filme de 1971 que foi dirigido por Stanley Kubrick, baseado no livro de Anthony Burgess. Simplesmente o melhor filme que esses jovens olhos tiveram oportunidade de assistir, basicamente são as aventuras de um jovem cujas principais inclinações são a violência, a violação e Beethoven. Para entender ele direito, você tem que estar familiarizado com o dicionário de laranja mecânica, “ôdin dorogói druge!” Eu já o assisti cerca de quarenta vezes, sem mentira, a primeira você não entende muita coisa, apenas fica chocado, depois cada vez que você assiste, aparece tira uma conclusão, é espantoso! A principal mensagem acredito que seja: "você tem você dentro de você não importa o que aconteça com você! Enfim, esse é com certeza o meu filme favorito! Lembranças a Bianca Cobbos, que trouxe para mim uma camiseta do a clockwork orange dos "stades", obrigado querida!

2º - The great dictator (O grande ditador): Filme de 1940 que foi dirigido e protagonizado por Charles Chaplin. São poucas coisas que me tiraram lagrimas nessa vida, e esse filme foi uma das poucas coisas que realmente me fizeram chorar. Elogiar Chaplin deveria ser considerado pleonasmo. Esse filme ficou marcado na história, pelo discurso feito por Chaplin, quem não pode conferir de uma olhada no meu post que contém esse discurso, clickando aqui! Chaplin foi tão grande, que apresentou o filme em plena segunda guerra mundial satirizando o facismo e o nazismo, dá para ter uma noção né? A parte mais emocionante, é depois do discurso, que Chaplin fala com Hanna, muitos não devem saber, mas Hanna é sua mãe.

3º - Schindler's List (A lista de schindler): Filme de 1993 que foi dirigido por Steven Spielberg, baseado no livro de Thomas Kenealy. Conta a história de Oskar Schindler, um antigo militar polonês bem visto pelos olhos do nazismo, prodígio nos negócios. Apesar de todos os defeitos, Schindler amava o ser humano e foi disposto a gastar toda sua fortuna para salvar mais de mil judeus dos campos de concentração. Sim, é um filme de cenas fortes com um conteúdo muito bom. Realmente é digno de aplausos!

4º - La Vita è Bella (A vida é bela): Filme de 1997 que foi dirigido e protagonizado por Roberto Benigni. Esse filme é de se emocionar. Benigni é Guido, um Judeu que vivia na Itália na época do fascismo, ele vai para um campus de concentração. Realmente a parte fantástica e comovente é o show (a parte) de imaginação que Guido cria para seu filho acreditar que estão em um grande jogo. Realmente é impossível descrever o filme, somente assistindo! Uma produção muito bem feita, de muita qualidade e com uma história, repito, fantástica! Eu fiquei encantado em ver a maneira que Guido falava para Dora, sempre quando havia oportunidade: Bom dia princesa!

5º - Crash (No Limite): Filme de 2004 que foi dirigido por Paul Haggis. Seja você quem for, vai ficar chocado com a maneira que este filme aborda o assunto preconceito. É um excelente filme, dignos de todos os oscars possíveis e imagináveis. Realmente, quem já assistiu sabe como é difícil explicar o filme e o "porque" dele. Basicamente, ou você assiste, ou você assiste! Ele sempre estará garantido na minha lista de favoritos, porque abordar um assunto como preconceito perfeitamente deve ser quase impossível. Eu, realmente, fiquei uns dez minutos chocado quando acabou o filme, só pensando no que tinha acaba de ver.

Bom, essa é minha lista "top5! Filmes favoritos do fee. Espero que gostem! Para ver o cartaz dos filmes basta clicar em seus nomes! Caso ocorra um bom feedback desta publicação, semana que vem eu posto "os melhores documentários”. de acordo? Eu gostaria de dedicar essa publicação à Samanta Fabri, pessoa muito querida que infelizmente não faz mais parte de meu cotidiano mas estará sempre em meu coração e me perturbando nas madrugadas à fora, né "Sá"? Abraços a todos! Hoje estou relax mesmo!

Felippe Fiori dos Santos Ferreira de Aquino

13 comentários:

Unknown disse...

Feeeeeeee
que lindo
obg pela dedicatóória
filmes fóódas! Parabéns
nada como arte para nós ensinar a sermos menos troxas e mais felizes
amo amo
artetudo!
;******

Anônimo disse...

Vamos la, laranja quando assisti esperava mais por tanto que ouvir falar,mas concordo com sua conclusao e o filme vale por isso, do grande ditador perfeito,os outros nao gosto deles, mas o jeito que voce escreveu ficou otimo

nina disse...

se você gostou de Crash, deveria assistir 21 Gramas. ou já assistiu? é muito bom.

Unknown disse...

crash é um filme maravilhoso e hoje meu dia está sendo acompanhado por variiiioos filmes ;D

s2
vulgo, batatinha!

Unknown disse...

hei hei hei! vc por aki? que bom q gostou dos meus textos! adorei o seu tbm sobre os filmes...aliás! Crash pavora.Talvez seja o filme que eu mais tenha gostado até hoje dentro do gênero drama/suspense.
Visite mais vezes meu blog, embora eu demore um pouco pra atulaizar! hahahaha
t mais fee

Iuri Botão disse...

Hoje eu pensei durante alguns dos meus minutos de tempo livre em postar no meu blog, e juro que uma lista de "melhores filmes" foi uma das propostas que eu fiz pra mim mesmo e desisti porque não pensei que conseguiria ser justo com os filmes (se é que eles se importam com isso).
Do laranja já ouvi falar muito e até hoje não me movi para assisti-lo. Os outros todos eu adoro e gostei também da sua descrição.
Do gênero do Crash eu recomendo o Traffic e NÃO recomendo o Babel.
Abraço

Rafael Mauricio Menshhein disse...

Post muito interessante, parabéns pela maneira como descreve cada filme, quando puder faz um com os desenhos, aposto que tem muita gente "grande" que vai adorar.
Até mais, tenha uma ótima semana.

André Martins disse...

Assino em baixo!!!!!!
Documentário é uma boa!
Já viu "Uma Verdade Inconveniente"?

Juliana Marchioretto disse...

Gostei da lista. Eu assisti os 2 últimos e gostei muito. Mas os meus prediletos ainda são: Requiem for a dream; Kill Bill; Pulp Fiction e Fight Club, além de Amélie Poulain..

beijo

Anônimo disse...

eu realmente adoro pronunciar 'repudiado', e adoro mais ainda o laranja mecânica!

ultraviolence bro!

Anônimo disse...

Bom, Laranja Mecânica é realmente muito bom, mas como só assisti umas 2 vezes não poderia falar mt sobre ele. A camiseta foi de coração x}

O Grande Ditador é demais, Chaplin é incrível. Você já viu Tempos Modernos? Sem palavras, dá vontade de chorar de tão perfeito.

A Vida é Bela não assisti mas tenho vontade; A Lista de Schindler também não, mas não tenho tanta vontade.

Agora Crash eu discordo, achei um filme bom mas daquele estilinho super holywoodiano, entende? 21 gramas tem bastante a ver, é do Alejandro Gonzales, o cara é bom.

Anônimo disse...

Well well welly, citaram por aqui "Uma Verdade Inconveniente", já viu? Recomendo.

Unknown disse...

Em primeiro lugar .. muito bom o blog e os comentários ..

Assisti "A casa do lago" .. muito bom ..

E para quem gosta de comédia, vi um chamado " O diabo veste prada" .. muito bom também ..

valeus ..