sexta-feira, 16 de março de 2007

uma solução simples!


Não é de hoje que eu fico ouvindo: "esse país não tem mais solução!". Então, eu parei para pensar em uma, acredito que eu encontrei em um simples ditado popular: faça de seus problemas, a solução. Agora vamos observar os fatos, qual é o maior problema do país? A resposta certa é a "política", mas país com uma população cabisbaixa e ignorante como a nossa jamais vai conseguir se contrapor e combater esse grande mal. Então, vamos partir para um outro grande problema nacional, o tráfico? Bingo! Encontramos a solução. Para que combater o tráfico e ficar contra ele? Deveríamos era regularizar ele, isso sim! Não está entendo nada? Acha que eu fumei um e vim postar? Bom, vou explicar.

Para melhor explicar precisamos imaginar juntos, “forcem” suas cabeças e imagem o tráfico dentro da lei, ou seja, a nova "indústria do tráfico", olha quantas soluções: O tráfico iria ter que pagar impostos para o governo, iria ter que regularizar todos seus funcionários, iriam existir sindicatos dos trombadinhas, as "bocas" teriam nomes persuasivos, os traficantes poderiam investir o dinheiro nos mercados de capitais, poderia existir acordo econômico para investimento do tráfico no pais, quem sabe até um dia podemos comprar papeis da Fernandinho S/A, sem contar o aumento do Produto Nacional do país deixando de depender exclusivamente do PIB.

Parece loucura? Mas não é. Pense bem, hoje pelo menos setenta por cento de meus amigos são usuários freqüentes de diversos tipos de drogas. São pessoas com um bom padrão de vida (na linguagem popular: playboy!) que tem que fazer um "corre" (buscar a droga lá na puta que pario) para comprar o que deseja. Agora, se fosse tudo regulamentado, poxa era só ir em uma drogaria ou uma revendedora autorizada. O turismo então, “nossa!”, imagina o slogan nacional: País das mulheres, praias, samba e drogas!

Alias, repensando bem, até o desemprego iria lucrar nessa, a taxa de trabalhadores empregados com carteira assinada iria subir demais! Teríamos dai só os universitários sonhadores parcialmente desempregados. Falando em universidade, poderia até existir novos cursos, como: pós-graduação em marketing especializado na publicação de cocaína, administração do comercio das "bocas" ou até curso de farmácia com habilitação para produção de
anfetaminas. Fantástico ou não?

Você pode até se perguntar, mas isso iria matar a população, causar vários problemas de doenças, pessoas iriam ficar loucas, precisariam de centros de tratamentos, as pessoas iriam ficar ignorantes e blá blá blá. Na boa, que bom! Olha só, com isso teríamos que ter mais médicos, mais centros de recuperação, mais psicólogos. Reparem, iria movimentar a economia drasticamente!

Com certeza você que está lendo isso deve estar pensando: "Então, esse cara, que deixar a maior parte da população drogada, para eles ficarem ignorantes?". Infelizmente eu queria ter tido essa idéia primeiro, mas não foi possível, pois já inventaram o cigarro, o carnaval, a revista Caras e o BBB. Sim, estou generalizando, é que esses são os exemplos mais representativos.

Mas, como sempre tem aquele "mas", é possível acontecer o seguinte, o mercado da droga cair muito, porque? Porque é simples, se não é ilegal não tem graça, acredito que sessenta por cento das pessoas fazem esse tipo de coisa, não é por prazer próprio e sim porque foi influenciado por alguém, porque não podia contar para seu pai ou porque queriam fugir da realidade desse mundo. Devidamente isso sim é uma grande incógnita! Se a indústria do cigarro lucra milhões, porque a da droga não pode lucrar e beneficiar o país? Abre o olho ai Brasil.


Felippe Fiori dos Santos Ferreira de Aquino

Gostaria de fazer um adendo perante aos comentários apresentados, parece que as pessoas acreditam que eu realmente concordo com a idéia apresentada acima, óbvio que não! Era para ser um tipo de "sátira-crônica" reflexiva. Realmente eu acreditava que as pessoas iriam entender a “sacada” sem eu precisar explicar o que era. Mas acho que não deu certo, enfim. Obrigado pela paciência.

17 comentários:

Fells disse...

Agora imagine o Brasil entupido de viciados de tudo quanto é parte do mundo, agricultores deixando de planatr feijão para plantar cannabis, que é mesmo mto mais lucrativo.. Aí teriamos que começar a importar alimentos, além do que, o tráfico nacional estaria abolido, mas ainda ia ter gente vendendo droga "desregularizada" como os produtos do Paraguay..
O Paraguay das drogas seriam a Colombia, já to até vendo.
conversa de usu´´ario:

- Ai comprei pó baratissimo
- Ha made in Colombia? que paia....
Viajei agora

Des[Construíram] disse...

Acho que o grave problema do Brasil é a falta de consciencia política.

Juliana Marchioretto disse...

Oi Felippe,
muitíssimo obrigada pelo comentário!
pode reproduzir o texto sim, fique à vontade. só peço que dê a referência do meu blogue e está tudo certo.. valeu mesmo!

Tô te linkando!
beijo

Anônimo disse...

Ah mew, até a política é culpa nossa, elegemos esses fdp pra roubarem, veja o caso do Collor, do Maluf, não adianta dizer que a culpa é da política, a culpa é nossa. Eu já tinha visto sobre o Chaplin. Beijos, até a próxima visita!

Anônimo disse...

concordo plenamente...
para que proibir se pode liberar...
seria bem mais facil as coisas... taxas, juros, impostos... maravilha... o governo lucra. Vamo libera, será mais facil pra acabar ate com a vilência dos morros...
Fee parabens pela postagem...

André Martins disse...

E aqui em Brasília teríamos o Ministério da Maconha, e mais concurso público!

Dá-lhe Beira-Mar!!

Mas falando sério; também concordo que se regularizasse, o mercado cairia significativamente! Mas teríamos o turistas pra compensar!

Abração!

Rafael Mauricio Menshhein disse...

Muito interessante o texto, mas será mesmo que é de interesse de alguns governantes ver o povo unido, inteligente e que cobre realmente ações em favor da população?
Quero aproveitar e agradecer pelo comentário em meu blog, deixei a resposta lá mesmo, certo?
Até mais, muito sucesso e tenha uma ótima sexta.

Roy Frenkiel disse...

Sua ideia nao eh de todo estranha, muito pelo contrario. A questao, no entanto, eh realmente profunda, e deve ser analisada e pensada ao inves de repudiada por pessoas que REALMENTE nao tem ideia do que as drogas sejam.

A regularizacao da maconha, por exemplo, trairia mais beneficios do que prejuizo, BATATA. Na Holanda, nao reforcam a criminalidade aos usuarios, e o pais melhorou muito em quesitos sociais desde entao.

Nao, vc nao esta viajando. Eh responsabilidade sua, como bloguista, de expor essas ideias ao debate!

Parabens!

abrax

RF

PS: Veja a nova edicao do Reacao, Quinzena 13:
www.reacaocultural.com

Nao pode perder! ;-)

Roy Frenkiel disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Roy Frenkiel disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
nina disse...

ainda acho que as igrejas lucram mais que o tráfico..

Genesis! disse...

nossa, onde voce encontra essas imagens?

volte sempre!
http://www.chaverde.wordpress.com

Anônimo disse...

Muito bom esse seu texto. Podem achar que é mentira, mas tive essa semana uma discussão a esse respeito, e algumas outras em outros dias, sempre achei fantástica a idéia, como achei fantásticas as idéias de muitos de seus outros texto, adorei o blog!
Vamos nos falar no msn agora, sobre a greve, fazer o quê...
Abraço

Jun-01 disse...

Kra, sua idéia faz sentido. Mas a gente sempre fica imaginando que o mundo seria bem melhor se não existissem as drogas, e dá no que dá.

A propósito, eu acabei de te linkar no meu blog, blz? Fuis!

Guilherme Gomes Ferreira disse...

hahahahahaha
cara, sério, mesmo vc satirizando, essa idéia não é ruim! Eu mesmo já pensei muito sobre isso, acho que regularizar as drogas não é má idéia não, sinceramente! Afinal, só usa quem quer, ninguém é obrigado; e depois iria acabar as bocas de fumo, e toda essa palhaçada. Ótima ideia! Uhuuuuuuuuu UEBA

vlw!

Tiagho Diniz. disse...

Realmente aquela historia do Panico da Tv..
Muito boa a ilustraçao deste post..

Anônimo disse...

mto legal seu blog, passei por aki rapidamente, vou ler depois com mais calma, mas mto bom!