quarta-feira, 14 de março de 2007

Sem título.


Esse é meu prazer, pensar na vida e não ver nenhuma saída. Eu sei que um dia eu vou morrer, e que disso nada vai me adiantar, se bem dela não aproveitar. Cada um vive o que quiser, já dizia os antigos poetas. Acredito que hoje nós vivemos o que outros querem, outros que nunca sabemos afinal quem são. Afinal, somos brasileiros, que condenem o governo e bota logo na novela! Sei lá, quem sou eu para saber de alguma coisa? Só vivo da maneira que eu quero viver, hoje à maioria é o que se pode ser e de nada isso vai passar.

Aquele garoto do farol, qual o sonho dele? Não sei. Se hoje seu sonho é ser doutor e o meu é de ser piloto. De nada muda! Cada um pode sonhar o tanto que quiser, desejar o que puder, porque sonhos é o que ainda podemos ter e nada mais. Sabe, um dia alguém me disse, que agente vive em uma grande prisão, mas mesmo quem disse isso, não soube explicar o porque. Faça o que tem que ser feito e pronto acabou.

Inventaram um novo nome para uma nova doença. Descobriram uma nova doença no cérebro que nunca ninguém tinha percebido. Em alguns meses já vão haver doutores especializados nelas, remédios caros para combatê-las e uma reportagem no fantástico. Depois de um tempo a doença vai ser crônica. As pessoas vão estar preocupadas com ela. Mas como alguém se preocupa com uma coisa que nunca veio realmente a existir? Quando ela não existia, ninguém morria disso.

Posso ser considerado alienado desse mundo, só porque penso diferente. As grande maioria das pessoas, que ainda mantém o habito correto de se ler, leêm Caras e Nova... (?) Qual é o motivo disso? Alguém já leu essas revistas? Poupe-me. Do que me vale a pesquisa: Estudos comprovam que as mulheres mais desejadas são as gostosas. (vocês conseguem sentir o ar de, SEJA GOSTOSA OU MORRA! Dessa pesquisa?). Na Caras é mais engraçado ainda: “Ana Hickman (assim que escreve?) estava com um vestido lindo na festa e ela gosta de comer alface. Agora, vamos refletir, idai que ela tava com um vestido lindo em uma festa que eu não fui? O habito gastronômico dela vai mudar algo na minha vida? Hm?

Para tudo hoje temos que criar um padrão. Padrão de vida, padrão de beleza. padrão de moda, padrão de roupa. Existem pessoas que se dizem contra esse padrão, normalmente elas não são contra o padrão, somente seguem um padrão diferente, que não deixa de ser padrão.

Atualmente, visto minha polo lacoste e minha calça tng, pessoas podem achar que eu sou tão padronizado quanto qualquer outra, mas eu não tenho minhas idéias padronizadas, posso muito bem participar do mundo e ser diferente, não sou o cara mais original do mundo, mas não sou tão incompetente ignorante de andar com o pensamento, seja original, que é o pensamentos menos original que existe. Entendem essa colocação? Esses dias eu li uma mensagem de uma amiga, Tassiana Martini, que dizia o seguinte: "definir é limitar". Quer sociedade mais definida da de hoje? Pense igual e seja "original". Ah, meu amigo Chico, o que será?


O que será, que será?
Que vive nas idéias desses amantes?
Que cantam os poetas mais delirantes?
Que juram os profetas embriagados?
Que está na romaria dos mutilados?
Que está na fantasia dos infelizes?
Que está no dia a dia das meretrizes?
No plano dos bandidos, dos desvalidos?
Em todos os sentidos.
Será, que será.
O que não tem decência, nem nunca terá?
O que não tem censura, nem nunca terá?
O que não faz sentido?

Felippe Fiori dos Santos Ferreira de Aquino

12 comentários:

Fells disse...

é negraçadopensar que já houve um tempo que as pessoas não pensavam porque era proibido, hj em dia é por preguiça mesmo...
Haa avaleu pro ter ido lah no tempos, tbm adorei sei blog, vou ateh linkar, pode? haa pode favoritar sim sr.

Anônimo disse...

Adorei seu texto, muito bom! Muito realista. Até a próxima visita.

André Martins disse...

Concordo com a Fells, quando fianalmente a gente tem o direito (nem sempre, mas na maioria das vezes) de pensar diferente, pulamos de cabeça em tendências e etc. Não acho que cada um precise ser completamente diferente das outras pessoas, contanto que seje único.

Tati disse...

Ontem uma pessoa me chamou de idiota porque eu disse que brasileiro não é politizado (ela ainda completou que sou apenas alguém que gosto de rock'n'roll, e pensar em política é coisa de quem não tem o que fazer), eu respondi brindando à liberdade de expressão!
Eu sou farmacêutica, e infelizmente sei que hoje em dia o que dá dinheiro é tornar as doenças mortais em crônicas, pq assim se ganha dinheiro.
Eu adoro Fernando Pessoa, e li um pouquinho hoje em homenagem ao dia da poesia.
Eu vim aqui retribuir a sua visita no meu blog, e preciso dizer que por mais bestas que possam parecer, adoro clichês. Poucos são inteligentes, mas sempre é uma saída para aqueles idiotas que vivem de frases feitas!
Bye, e bem legal seu blog.

Anônimo disse...

Chico é um genio!Realista ate a espinha , sou a favor de cada um ter sua personalidade, mas sempe as coisas boas de um ser humano tem que ser copiadas e as coisas ruins excluidas

Tiagho Diniz. disse...

"Esse é meu prazer, pensar na vida e não ver nenhuma saída."
Só por essa frase inicial valeria 10 comentarios.
Parabéns meu caro.

Juliana Marchioretto disse...

adorei o nome do blog!

bjo

Rafael Mauricio Menshhein disse...

O mais interessante é que as pessoas vão perdendo o gosto pela cultura por influências que demonstram que ler é coisa de quem não faz nada, escrever é pra quem não tem o que fazer e ser original é impossível.
É uma pena que as pessoas ainda tenham na cabeça que o mais importante é estar presente em capas de revista, ser como esta ou aquela pessoa e que ser igual aos outros é o que importa realmente.
Parabéns pelo texto, seu blog continua surpreendendo a cada dia, excelente trabalho.

Genesis! disse...

não gosto do BBB!
É apenas mais uma forma de venda da globo, porem criticar é sempre bom!


volte sempre!
http://www.chaverde.wordpress.com

Mariana disse...

oi, fe! brigada pela visita lá no SodaPop, bom receber comentários nesses textos mirabolantes...
ah, e eu ia dizer q o justin tava se sentindo a última bolachinha do pacote... mas coca-cola geladinha é um negócio tão mais pop, q ficou... hehehe...
espero sua visita de novo!
beijinhus!

Jun-01 disse...

Kra, primeiramente, obrigado pelo comentário no blog. Talvez eu tenha exagerado quanto a esse negócio de estudar, estudar, mas o lance é que não estou nem um pouco a fim de ter que passar mais de 5 anos numa universidade que só tem macho (falando seriamente e de brincadeira ao mesmo tempo) :D

Eu li a sua matéria sobre o BBB. EXCELENTE! Pensamos de maneiras parecidas.

Brasileiros (exceto eu, vc e algumas outras pessoas) perdem tempo vendo essa BOSTA (é, eu falo palavrão mesmo!) todo santo dia, quando deveriam cuidar de seus problemas pessoais ou tentar tornar o mundo um lugar melhor. Aqui expresso minha opinião negativa quanto à atitude da Globo de exibir por sete anos seguidos a escória da programação brasileira. FORA BBB!

Brena Braz disse...

Concordo sobretudo com "definir é limitar".

Beijocas