segunda-feira, 19 de março de 2007

"essi dois"


Sei que já fazia quase cinco meses que não escrevia nenhuma "poesia", odeio expressar o que exatamente estou sentido, mas tem hora que somente as palavras podem fazer isso por você. Não sou nenhum grande escritor, já fiz quem sabe meus 150 textos expressando de diversas maneiras o que sentia. Já fui bom, hoje não passo de um aprendiz, devo muito do que aprendi as pessoas que me inspiravam, entre elas a primeira, Monique Samaan, que depois de tantos anos, já está uma linda moça e bem crescida. A seguir meu texto, que não tem titulo e muito menos sentido, somente expressa o que eu desejo falar, não para mim e sim para o mundo.


Acho que todo ser humano que se preze tem como merecedor um dia de felicidade plena. Acredito que existem dias que ficamos vulneráveis a qualquer coisa e mal sabemos o que fazer. São dias marcados por canções, daquelas quais já nem lembrávamos mais, talvez de atitudes impensadas, de conversas irracionais. Mas acredito que eu finalmente aprendi algumas lições valiosas. Lições essas, que me fazem olhar para tudo de uma maneira diferente, nem se for por poucos minutos. Como é estranho essa tal maneira de se sentir bem, aquelas frases de amor que pareciam não tem significado nenhum, começam a ter todo o significado do mundo. Assim, todas as estrelas, rosas e rimas incontavelmente usada por todos e quem sabe por alguns poetas, que antes não tinha cor nenhuma, hoje estão presente no meu despertar e na hora chamada de ninar. Cabe a mim, na próxima vez que sentir tão bem, agradecer! Por me fazer ficar com cara de bobo, com aquele sorriso no rosto e por aquele amor verdadeiramente tão gostoso.


texto dedicado raras pessoas que fizeram eu me sentir dessa maneira,

muito obrigado!

Felippe Fiori dos Santos Ferreira de Aquino

17 comentários:

Unknown disse...

feliz é a pessoa que teve a honra de fazer voce sentir tudo isso.

principe
;@

Unknown disse...

FEe!
mtu lindo...
sentimento é uma coisa mtu boa
bjao
amo vc

Iuri Botão disse...

S2! Criativo pra caramba!
Eu diria que você escreveu esse texto em um momento apaixonado, amigo! E diria mais, que provavelmente está denovo (ou ainda), caso contrário esse texto não faria sentido algum pra você...
Abraço

Descharth disse...

Não há rosa com fragância
nem musica com dança
nem mesmo ainda o cerco das pessoas.
Nem os versos belos para a chata garoa
A única coisa que nos faz feliz é o sentir da vida,o perceber da existência...
a paz que você procura depende de voce por direito e excelência.....

Daniel Mercado disse...

No puedo escribirte en portugués, pero supongo que se me puede entender en castellano.
Verdaderamente, hay momentos de plenitud, de felicidad, que yo asimilo a la felicidad. Cuando me siento feliz, amo, y cuando amo me siento feliz.

nina disse...

acredito que, com um texto desse, você já passou da fase de aprendiz..

simplesmente maravilhoso, :*

Rafael Mauricio Menshhein disse...

O texto é excelente, é uma forma de demonstrar que todos nós temos múltiplas faces e que ainda há espaço para se preocupar com essa diversidade interior.
Parabéns pelo texto, quem sabe você não cria outro blog para colocar suas poesias e textos (até eu faço isso).
Ps.: quero saber se você tem interesse em colocar o link do meu blog junto ao seu.

Juliana Marchioretto disse...

não tem sensação melhor..

:)
bju

Rafael Mauricio Menshhein disse...

Muito obrigado pela visita em meu blog, também agradeço por adicionar meu link aqui, quero também pedir desculpas por questionar-lhe sobre a inserção do link, agradeço novamente.
Tenha uma ótima semana, muito sucesso com seu blog e continue com o excelente trabalho.
Ps.: não esqueça de pensar um pouco na idéia de criar um outro blog, é bem trabalhoso cuidar de vários blogs, mas auxilia quando a gente precisa aliviar um pouco a tensão e dedicar um texto para alguém.

Junior disse...

afe...
se ta apaixonado né...
cara... felicidade é tudo...
abrax

Fells disse...

PUTZZZZ, ficou lindão mesmo rapaz, taí uma coisa que já faz um tempo eu não faço é poesia, mas eu começei nessa area, quando eu fiz meu 1° peoma aos 14 anos de idade, minah vida mudou.. o poema tah lah no blog em algum lugar, chama "pra quando a grande puta passas"..
mas o seu poema tah lindimais mesmo, e neão precisa ficar com receio de se expor nos poemas não, é a melhor coisa, parece q deixa a gente vulneravel e atingivel, mas só faz colocar a gente mais protegido, eu acho!

Anônimo disse...

Viver e não ter a vergonha de ser feliz, cantar e cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz...

Feliz aquele que tem a capacidade de nos fazer rir, sorrir, gargalhar, alegrar-se, imaginar, sonhar, realizar...Parabéns pelo texto. Que as pessoas merecedoras desse texto te faça sempre feliz e você a elas. Um grande abraço.

Unknown disse...

aprendiz... essa foi boa hein fee
cara, to esperando agora o seu novo texto! hehehe esse promete
abrass escritor!

André Martins disse...

Muito show! Eu, honestamente, não nasci pra escrever poemas, tão pouco entender; às vezes eu viajo pra cacete e não chego a nenhuma conclusão. Talvez esse seja o meu defeito ou talvez seja ignorância mesmo!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

E ai Filipinho, seu blog ta muito bomm..eu sempre entro...bem legal..parabéns...abraço!!

Anônimo disse...

bom comeco