sexta-feira, 9 de março de 2007

então agora é Bush!



Como todos devem (ou pelo menos deveriam) saber, o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush está no Brasil. Para variar, a mídia está sufocando e sendo sensacionalista com tudo que esteja referente ao presidente Bush e a população não deixa por menos, com a cobertura da mídia, estão realizando diversas manifestações e protestos contra a vinda do presidente ao país. Agora, a pergunta que fica no ar, "vocês acreditam que pelo menos 5% desses manifestantes sabem porque estão realmente se manifestando?", eu acredito que se mal 1% sabe é muito. Eu como estudante de negócios internacionais, tenho dever de saber que o principal tema da vinda de Bush ao país é a cooperação no desenvolvimento do mercado mundial de etanol. Como o nosso país é o principal produtor e exportador de etanol do mundo ele veio discutir a substituição de 20% dos combustíveis por etanol. Enfim, a presença do presidente norte americano em nosso país pode ter um aspecto muito positivo.

Agora, dalhe maldito povo brasileiro, que acredita que Bush é o grande tirano, o "mal feitor", a reencarnarão de Hitler. Pelo amor de Deus! Aquele americano burro com cara de bunda com toda certeza do mundo é manipulado por diversas pessoas poderosas que controlam a nação americana, ele é somente o "laranja" que fica na posição de presidente para tomar as "patadas" necessárias. Você acha que ele está ligando para manifestações sem nexo ou sentido? Acabo de abrir o portal do Terra e vejo escrito: Janaina Bueno, modelo, fica semi-nua para protesto contra a presença de Bush no país. Assim, o fato de ela protestar semi-nua não é para aparecer na mídia e sim para chamar a atenção do presidente. Ela ser uma modelo desconhecida não vem ao caso o importante é que ela é uma manifestante.

Abomino demais a ignorância, e coisas como essas me fazem rir e chorar: Quantas vezes já não ouvi: "Brasileiros temem que Bush faça o mesmo que fez no Iraque em nosso país". Como se o etanol fosse um recurso finito! Se o Estados Unidos quiser, ele investe em paises subdesenvolvidos, fazem plantações de dimensões estratosféricas de matérias-primas para etanol e facilmente ultrapassariam o Brasil. O fato é que temos a oportunidade de ser um aliado nesse aspecto com o maior país do mundo, devo concordar que as taxas para entrada de etanol nos EUA estão altas, mas temos condições de fechar bons negócios. Depende, infelizmente, das astutas decisões de nossos negociadores. Mas mesmo assim, existem protestos para que o Bush vá para fora do país, mas que bom hein?

Eu, sempre prefiro escrever sobre aquilo que ninguém está pensando, mas esse assunto não poderia passar em branco e o que me inspirou foi uma conversa que ouvi enquanto tomava um delicioso capuccino em uma cafeteria. Estava eu lá, me deliciando e pensando na vida, quando chegam dois jovens com seus aparentes 30 anos, de ternos bem alinhados, sapatos brilhantes e gravatas apresentáveis se sentam ao meu lado, um abre o jornal na seção de dinheiro e começa um ótimo dialogo:

- É, é, é.. foda né?
- Sim, muito!
- Bush está no país.
- Está?
- Bom, é o que o jornal diz.
- O que ele ta fazendo?
- Não sei, mas coisa boa não é!
- Com certeza, não gosto dele também!
- Porque?
- Sei lá, por causa das guerras.
- Ah, você tem razão.
- Será que vamos começar uma guerra?
- Sei lá, o importante é eu ganhar meu dinheiro

(os dois caíram na risada e partiram para um assunto muito interessante)

- Na boa, você viu quem foi eliminado do BBB?

(...)

A partir deste momento eu ignorei totalmente o que falavam. Bom, não vou tirar mais conclusões, essa conversa entre os dois já basta para fazer eu esquentar minha cabeça. Estou em choque com o que leio e vejo, fico pensando se realmente sou desse mundo, bom, como alguém vem e me diz: "Bush, não somos otários, sabemos o que você quer", aham, vocês sabem tanto quanto eu sei o que eu jantei no mesmo dia do ano passado. Não sou contra manifestações e reivindicações, alias sou muito a favor, mas que pelo menos as pessoas estejam cientes pelo o que elas protestam. É facilmente perceptível que não a grande maioria esmagadora não sabe.


Felippe Fiori dos S. F. de Aquino

9 comentários:

Genesis! disse...

uma coisa é certa, ele vai pegar o que temos em abundância e ele não.

espero que me visites tambem.
http://www.chaverde.wordpress.com

Walter Carrilho disse...

Aposto como tem gente usando as passeatas como encontro, bate-papo, uma chance de rever a turminha da bagunça...O povo tem saudades de repressão, essas coisas, manja?

André Martins disse...

É realmente, devemos nos preocupar com o Bush, ele pode encimentar todas as nossas plantações! Socorro! Alerta vermelho!
hahahahahahahahahaha
tem brasileiro que é SEM NOÇÃO!!!!!!

Anônimo disse...

Bom coloco o que pus no meu blog"The devil is coming" mudou para The devil is here, ridiculo foi o protesto ontem em sp,so prejudicou o transito e um bando de adolescente afins de zuar rss, ridiculo

Rafael Mauricio Menshhein disse...

O conteúdo de seu blog é excelente, sei que há momentos em que a gente deve tomar conhecimento e buscar defender o que é melhor para o país. Obrigado pela visita em meu blog, agradeço o elogio e quero que saiba que tento escrever de forma a esclarecer dúvidas e aprender com os comentários dos visitantes.
Vou adicionar o link de seu blog junto ao meu, tenha um ótimo final de semana e muito sucesso com seu blog.

nina disse...

e o povo brasileiro se preocupa em fazer passeatas contra o Bush, enquanto o Lula é reeleito..
tsc, tsc, tsc.

Anônimo disse...

Bush? pergunte aos Jacus se eles sabem realmente quem é ele! metade sabera o que ele realmente estara fazendo aqui no Brasil... mais os Jacus que so assistem Jornal Nacional da Globo, so sabem que ele é o homem das guerras... meu... bando de ignorante... se ele quizer ele afunda esse país com uma palavra... ninguem sabe realmente o poder do Capitalismo...

Anônimo disse...

Olha, eu realmente considerei a possibilidade de ir pra Paulista, mas ia ser só uma desculpa pra dançar um funk e tomar uma breja. Eu concordo plenamente com você que a maioria das pessoas que estiveram lá não tem a mínima noção do quão importante é a vinda dele pro País, mas é que revolta ter esse cara aqui, em plena SP. Pô, nunca vi Presidente nenhum descer em Sampa. Vai pra Brasília, capital e centro político do País, ou será que ele tá com medo de acidentes aéreos? ;) Bom, é claro que tem cabeças pensantes (ou não-pensantes) por trás dele, que ele é apenas o representante, mas eu, pelo menos, só de olhar pra cara dele já sinto o ódio me percorrendo. Maix td bein, ainda bem ki o cara foi imbora, vamu falá di coisas + agradáveix.. c viu kem foi eliminado do bbb onteM? hihi

Diego Moretto disse...

Foi o que eu quis dizer cara lá no meu blog. Assim como esta sendo agora no Uruguai, as manigestações aqui no Brasil pareciam mais badernas... é lamentável, pois se os jovens, ou a população em geral tivesse ao menos um senso de política, muita coisa mudaria por aqui. É isso, belíssimo post, parabéns!!!