sábado, 12 de maio de 2007

uma poesia.



Hoje não é um dia feliz, mas não é só em dias tristes que resolvo escrever, somente veio a calhar esse meu estado sentimental com minha criatividade, afinal se toda vez que eu tivesse triste fosse escrever eu seria um tipo de Paulo Coelho com cerca de 980 exemplares publicados ao ano.

Como ando meio ocupado com um trabalho, estudando “cotidianalmente”, conversando com uma magnífica mulher e reservando a minha mera criatividade para escrever meu livro, estou meio distante de meu blog, porém essa semana por algum motivo desconhecido eu escrevi uma poesia, reparei que nunca havia postado nenhum trabalho poético meu, então...


Menina, menina...


Aquela menina há de chorar,
Muitas vezes na vida,
Ela estará sozinha,
Sem nenhuma mão para segurar.

Acorde menina!
Pare de procurar sua felicidade
Em outras pessoas,
Se ela está dentro de você.

Perceba que toda felicidade
Que vem dos outros
Um dia se torna infeliz
E você outra vez há de chorar.

Quando você se descobrir,
Saberá que é maior que o mundo,
Tudo ficará tão claro, simples, fácil.
Verá as verdades nas pessoas.

Desta forma vai entender
Que não só a felicidade como;
Todos os sentimentos
Não dependem de ninguém,

Apenas de você.


Felippe Fiori dos S. F. de Aquino

5 comentários:

Anônimo disse...

fe!!
parece que vc meio que pressentiu meu sentimento de hoje, e até esperou pra postar pra eu ver primeiro aushasuha
muito obrigada
onde vc acha essas imagens que vc posta? acho elas tão interessantes
e claro, o elogio à poesia que não podia faltar.. ficou simples mas com um tom de sensatez muitas vezes dificil de passar
e por favor, não vire um Paulo Coelho auhauhua
beeeijo :*

nina disse...

a figura é um tanto quanto melancólica, mas o poema tá lindo!
pressinto que você vai ser um daqueles escritores com os quais todo mundo se identifica ao ler..
isso é bom :}

sinto saudades, amor :**

Rafael Mauricio Menshhein disse...

Mais um post muito interessante, e quanto ao "escritor" que citou, não é por nada não, mas você já é muito melhor que ele.
Tenha uma ótima semana e continue com o ótimo trabalho que sempre compartilha com todos.

Sah Fabri disse...

amei sua poesia fee
mto simples e pura
:)
um beijo no coração

Guilherme Gomes Ferreira disse...

háááá que legal esse poema! não sou muito de poemas, mas esse é bacaninha hehehehe

pô, eu tb escrevo muito qdo tô triste. Acho que a tristeza é poética, enquanto q a alegria não precisa de palavras, só de senti-la

valeu!