sábado, 5 de maio de 2007

reflexão


Entenda! O mundo não é controlado pelo amor. Acredite! o mesmo dono da fabrica de cigarros também faz os remédios para tosse. Tudo é complicado e não podemos mudar isso, mas depende de cada um de nós não sermos mais um rosto na multidão. O que nós fizemos para merecer isso? Nada! O mundo simplesmente é um complexo sustentado pelos erros, e aqueles que não erram, para sobreviver, tem que fazer as outras pessoas errarem. Se o seu mundo é tão pequeno e você não consegue ver nada além de seu dia-dia, desista, pode começar a acreditar que é somente isso e nada vai mudar. As vezes vejo as pessoas presas na frente da tv, acorrentadas em falsas ideologias, é triste, mas se não fossem elas eu não teria sucesso, jamais!

Felippe Fiori dos S. F. de Aquino

8 comentários:

André Martins disse...

Quanto mais ignorantes eu encontro por aí, mais me sinto feliz por ter um cérebro!

Rafael Mauricio Menshhein disse...

O mais interessante é que muitas pessoas tomam as verdades dos outros como absolutas, sem discutir, sem se questionar, então tudo fica muito mais complicado e a preguiça das pessoas em se informar, pesquisar, ler e até mesmo pensar é enorme.

P. Florindo disse...

Como o AJ disse, também acho que estou condenado a ficar sozinho porque parece que eu sou uma das poucas pessoas com cérebro (pelo menos aqui no Brasil).

O não importar-se com os outros faz parte da nossa cultura. Por exemplo, se você quiser crescer dentro de uma empresa, tem que torcer para o seu superior sair. Se ele for demitido e você promovido, você não vai lamentar a saída dele.

Mas acho que esse problema está muito mais no Brasil. Aqui tem muita gente que não é civilizada, mas a Suécia é. Existe alguns poucos lugares no mundo onde se há salvação.

nina disse...

me lembrou a propaganda do johnnie walker.. é você que gosta dela, não?

Lunna Guedes disse...

Concordo com você, alguém no planeta precisaria deixar de lado as funções cerebrais para que outras o fizessem. É triste, mas acontece...

Ps. Espero que não se importe, mas vou linkar vc. Caso se importe, será um problema que talvez possa ser resolvido ou não...

Guilherme Gomes Ferreira disse...

É vero, o mundo gira em torno de erros em cima de erros, mas é a vida, e seria muito chato se nascessemos todos perfeitos e intelectuais! é bom rir da cara de um panaca q vc não vai com a cara e se vangloriar de ser mais inteligente que ele, né não?

As diferenças fazem o mundo! valeu!

Roy Frenkiel disse...

Exatamente isso, amigo. Espero que consigamos unir as pessoas que se interessam.

abrax

RF

Iuri Botão disse...

Reflexão interessantíssima. Provando mais uma vez que o tamanho de um post não diz nada sobre a reflexão que ele pode proporcionar.
Estou com um novo blog, junto com alguns amigos, se puder dá uma passada depois, está no meu perfil, obviamente.
Ah, e ainda estamos nos devendo aquele encontro pessoalmente na universidade, vai ver terça insana?
E estou esperando anciosamente pelo lançamento do seu livro, bem como pelo dia em que vou criar coragem para começar a escrever um também...
Abraço