quinta-feira, 24 de maio de 2007

post, não é meu, mas..


Estou em um momento conturbado, sem tempo para postar, vou deixar uma mensagem muito legal para os leitores, espero que gostem, não é de minha criação, alguns dizem que é Shakespeare, outros não, enfim:


"Eu aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém. Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência para que a vida faça o resto; que não importa o quanto certas coisas são importantes para mim, tem gente que não dá a mínima e jamais conseguirei convencê-las; que posso passar anos construindo uma verdade e destruí-la em apenas alguns segundos.

Eu aprendi que posso usar meu charme por apenas 15 minutos, depois disso, preciso saber do que estou falando; que posso fazer algo em um minuto e ter que responder por isso o resto da vida. Que por mais que você corte um pão em fatias, esse pão continua tendo duas faces, e o mesmo vale para tudo que cortamos de nosso caminho. Eu aprendi que vai demorar muito para me transformar na pessoa que quero ser e devo ter paciência; que posso ir além dos limites que eu próprio me coloquei; que eu preciso escolher entre controlar meu pensamento ou ser controlado por ele!

Eu aprendi que os heróis são pessoas que fazem o que acham que devem fazer naquele momento, independentemente do medo que sentem; que perdoar exige muita prática, que há muita gente que gosta de mim, mas não conseguem expressar isto.

Eu aprendi que nos momentos mais difíceis, a ajuda veio justamente daquela pessoa que eu achava que iria tentar piorar minha vida; que eu posso ficar furioso, tendo o direito de me irritar, mas não tenho o direito de ser cruel. Eu aprendi que a palavra “AMOR” perde o sentido, quando usada sem critério; que certas pessoas vão embora de qualquer maneira; que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir as pessoas, e saber lutar pelas coisas que eu acredito. Se aprendêssemos algumas coisas, tudo seria mais fácil, certas coisas realmente eu já aprendi, outras ainda não.. Estou tentando! O que vale é a intenção!"


4 comentários:

André Martins disse...

Muito bom; lido e copiado!
hehehehe
Abração

Rafael Mauricio Menshhein disse...

Como sempre algo inteligente e interessante, sei que as vezes a gente empresta dos outros algo, e, naturalmente, é algo que nos faz lembrar de coisas boas, do momento em que vimos pela primeira vez, as palavras e imagens que marcaram a memória.
Parabéns novamente pelo texto e pelo conteúdo impecável do blog.

R Lima disse...

Diz aí se isso não é sabedoria das mais divinas...

Eu aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém. Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência para que a vida faça o resto...

Superior a tudo o dito..

Grande Abraço...

nina disse...

é, pode-se dizer que shakespeare é um bom substituto para posts!