segunda-feira, 5 de março de 2007

estréia!


Agora, irei estrear meu blog, emocionante? talvez. Vocês vão poder visualisar minhas criticas e meus trabalhos (poemas, textos, etc..). Sei que muitos poucos vão entrar aqui, talvez raras excessões vão ler o que está escrito e todos vão alegar falta de tempo. Quem me conhece, sabe que não sou pessoa que gosta de se aparecer muito, tenho minhas limitações e me considero uma pessoa de opnião forte. De inicio gostaria de fazer uma grande homenagem, as pessoas que me ensinaram a ser nobre, humilde, sincero e feliz. As pessoas que me disseram qual era os grandes segredos da vida, que me explicaram aonde haviam buracos, que sempre me mostraram os melhores me afastando dos piores. Meus avós, Francisco Aquino e Sebastiana Fiori de Aquino, que atualmente estão falecidos, mas meus avós, como qualquer pessoa idosa, foram fontes valiosissimas de informações para eu entender o caminho da vida. Agora, faço questão de dividir com vocês, uma lição nobre que meu avô me ensinou, que se baseia no seguinte;


A vida, é tão simples quanto se imagina, ela é fantasiada pelos poetas, lenta para os vagabundos, triste para os melancolicos, interessante para os cientistas. Mas a vida, é apenas a vida, é a sua oportunidade e o seu dever fazer ela, voce não vive sozinho, a vida já é uma competição. Como tudo, voce precisa primeiro construir para depois usufruir, aproveite sua infancia para não se preocupar com nada, use sua juventude para construir tudo, faça de sua maturidade a epoca mais feliz da sua vida, tenha filhos, pois depois que eles nascerem voce vai entender o sentido da vida, envelheça e ensine eles o caminho, para que um dia voce possa morrer em paz. Faça tudo, que um dia vá ter retorno. Aproveite, mas não abuse. Um dia de tanto trabalhar, vai se arrepender por não ter se divertido, mas também, um dia de tanto se divertir, voce vai estar arruinado por não ter trabalhado. Então, seja ponderado! Não sou Deus, mas te contarei um segredo, tudo na vida vem com muito esforço, tudo é reciproco, não ande com a carroça na frente dos burros. Voce será feliz, deixe que a vida te mostre isso. Porém, definitivamente, o mais importante da vida é sua sabedoria, pois essa não se muda, não se roba, não se esquece, não acaba e principalmente não tem valor.


De fato, sigo a risca o que este meu querido velho me ensinou. Se eu estou certo ou não, já não vem ao caso, mas eu acredito em alguma coisa, isso é o que importa.


Comentando um pouquinho da minha semana: estou pasmo com a queda da bolsa da china, eu odeio minha professora de macroeconomia, conheci pessoas novas muito legais, bebi o suficiente para tomar banho de "bidê", fui a um buteco muito rústico, estou procurando um livro descente para começar a ler, não foi desta vez que me mudei para piracicaba, comi o franguinho do Nil (divino), estou praticando exercícios diários, neguei uma vaga de emprego, fui negado em outro emprego, descobri que sou uma pessoa privilegiada pela sociedade, estou com saudades de pessoas que estão fora do país, não usei meu cartão de credito (BOA!), falei uma hora no tel com a pessoa no qual pensei a semana inteira, descobri que acabou meus macaquinhos e essa semana tem mais...!


Obrigado pela paciência,


Felippe Fiori dos Santos Ferreira de Aquino.

4 comentários:

Unknown disse...

Pelo jeito vc gosto da ideia de ter um blog neh?!
=)
Vc escreve super bem e pode ter certeza que sempre vou entrar aqui pra dar uma olhadinha!

Adoro vc..
bjuss

Roy Frenkiel disse...

Amigo, seja bem vindo a blogoesfera! Vamos nos linkar?

Preciso sempre de colaboradores ao www.reacaocultural.com

Se vc nao alegar falta de tempo, me envie uma mensagem a

admin@reacaocultural.com

Que eu te adiciono nos contatos e envio informacoes.

Estamos?

abrax

RF

Anônimo disse...

Sorriso

gosteii tbmm do texto, muito profundo, vo até fazer um plágio no meu orkut ^^

ja sabe neh ?

aquele abraço
o/

Anônimo disse...

voce é especial demais, e acho que deveria guardar essas coisas para voce ser unica na sociedade, isso é tao bom, voce sempre consegue se sobressair de qualquer maneira.

eu te amo Fe, voce realmente é especial, e a pessoa com quem voce falou no telefone ficou feliz por isso, pode ter certeza.