domingo, 8 de julho de 2007

El Laberinto del Fauno


Todos que tem a oportunidade de me conhecer pessoalmente sabem que sou um fã incondicional da obra prima de Anthony Burgess, sendo até determinadas vezes insuportável. Mas, ontem, assisti um filme extremamente espetacular, e olha que fazia tempo que não assistia um filme tão bom, acho que o ultimo foi "Crash - No Limite". O filme a qual me refiro é "O Labirinto do Fauno", um filme de Guilherme del Toro produzido no México/Espanha é absurdamente fantástico, emocionante e intrigante. A Jovem Ivana Baquero que faz o papel principal com o personagem Ofélia é simplesmente demais, a garotinha impressionou-me com a atuação, de verdade.

Bom, Ofélia é uma menina que perdeu seu pai e está com sua mãe grávida à caminho de um campo de batalha em plena guerra civil espanhola. Com seus inseparáveis livros de contos de fadas ela é recepcionada por seu padrasto, o capitão, que trouxe as duas pois queria ter seu filho perto de seu próprio pai. Bom, até esse momento não passa de qualquer filme que a Disney consiga produzir, porém a magia começa na hora que a menina, guiada por uma libélula que se transforma em pequenas fadinhas conhece um fauno. O fauno diz que Ofélia é um princesa de um reino e terá que realizar algumas provas para poder obter seu reino.

O filme é mágico, e se você tiver mais que dois neurônios e seu ídolo não for alguém que ganhou o big brother ou a dança dos famosos você terá a capacidade de entender a forma maravilhosa, esplendida e formidável como o filme termina. Por tanto...

Eu recomendo, O Labirinto do Fauno.


Felippe Fiori dos Santos Ferreira de Aquino

segunda-feira, 2 de julho de 2007

retomando.



É bom viver no meu ritmo.
Deixando para trás na linha do tempo
Esqueço o que é ter pressa
Sabendo que não passo das expectativas
e estou pronto para desistir.

Tudo falha!

Durante horas de dor, vamos expressar amor e seguir.

Tudo falha!

Indo na direção que encaro.
Levanto-se por um grande propósito,
não há nada a temer.
Atravesso essa vida que não tem respostas
sem nenhuma hesitação.

mantenho meu ritmo.