quarta-feira, 30 de maio de 2007

revolta


Gostaria de deixar uma pequena de mensagem de revolta contra neo-idealistas de merda. Sinceramente, é insuportável gente que prega o que não faz, que luta por uma causa que nunca em si se quer viveu. Cansei de lutar contra "novos socialistas" que é contra a desigualdade do capitalismo, mas o vive e esbanja de seus benefícios. Já basta pessoas com "conscientização global, para melhoria das nações" que colocam fotos manjadas de africanos passando fome em seus orkut's tentando transmitir uma mensagem patética e sem nexo: "Oh, você faz questão de comer no Mac Donalds, eles não tem opção." Ok, e o que você faz para mudar isso? Nada. Não me suporto mais ver igrejas evangélicas, sei lá de que ordem, sendo construída para passar uma mensagem "divina" de alguém que se tornou pastor por correspondência. Sinceramente, à fundo de um grande sucesso do youtube, vai tomar no cú! Se todo mundo fizesse 20% do que fala, prega e diz acreditar. Eu ficaria menos irritado e você mais realizado.


Felippe Fiori dos Santos Ferreira de Aquino

quinta-feira, 24 de maio de 2007

post, não é meu, mas..


Estou em um momento conturbado, sem tempo para postar, vou deixar uma mensagem muito legal para os leitores, espero que gostem, não é de minha criação, alguns dizem que é Shakespeare, outros não, enfim:


"Eu aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém. Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência para que a vida faça o resto; que não importa o quanto certas coisas são importantes para mim, tem gente que não dá a mínima e jamais conseguirei convencê-las; que posso passar anos construindo uma verdade e destruí-la em apenas alguns segundos.

Eu aprendi que posso usar meu charme por apenas 15 minutos, depois disso, preciso saber do que estou falando; que posso fazer algo em um minuto e ter que responder por isso o resto da vida. Que por mais que você corte um pão em fatias, esse pão continua tendo duas faces, e o mesmo vale para tudo que cortamos de nosso caminho. Eu aprendi que vai demorar muito para me transformar na pessoa que quero ser e devo ter paciência; que posso ir além dos limites que eu próprio me coloquei; que eu preciso escolher entre controlar meu pensamento ou ser controlado por ele!

Eu aprendi que os heróis são pessoas que fazem o que acham que devem fazer naquele momento, independentemente do medo que sentem; que perdoar exige muita prática, que há muita gente que gosta de mim, mas não conseguem expressar isto.

Eu aprendi que nos momentos mais difíceis, a ajuda veio justamente daquela pessoa que eu achava que iria tentar piorar minha vida; que eu posso ficar furioso, tendo o direito de me irritar, mas não tenho o direito de ser cruel. Eu aprendi que a palavra “AMOR” perde o sentido, quando usada sem critério; que certas pessoas vão embora de qualquer maneira; que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir as pessoas, e saber lutar pelas coisas que eu acredito. Se aprendêssemos algumas coisas, tudo seria mais fácil, certas coisas realmente eu já aprendi, outras ainda não.. Estou tentando! O que vale é a intenção!"


domingo, 20 de maio de 2007

Um discurso meu..



Queira eu um dia que os discursos não sejam mais tão otimistas. As grandes doses de transmissão do egocentrismo em qualquer discurso idealista destroem momentaneamente a barreira do limite e da razão. Sou contra as pessoas mostrarem resultados, mas não apresentarem os cálculos, aquela falsa sensação de poder e sabedoria já se irá em sua primeira dificuldade. Então, acreditando no que tenho dito eu escrevo este discurso...

Pessoa, de que males são seus problemas? Se de todos os males surgem de si próprio. Suas decisões são o que trazem você para essa situação. Não existem saídas miraculosas, soluções perfeitas ou métodos infalíveis. Você pode dizer que não é sua culpa, no momento, mas foi uma escolha sua que te trouxe a essa situação. Pouco me importa, se seu problema é pessoal, sentimental, financeiro. Tudo tem uma lógica simples, todas as dificuldades ou alegrias do presente vêm de uma escolha sua no passado.

Caso, pessoa, você não entenda minha simples lógica, irei te explicar: Se você um dia escolheu ser professora e hoje está passando dificuldades, não culpe suas dificuldades por ser professora, porque você quis isso. Sendo trágico, mas pense bem, às vezes sua escolha de sair 10 segundos mais tarde de sua casa, pode custar sua vida. O mundo é feito de instantes, inconstantes, e que de alguma maneira esses "instantes" convivem. Os instantes vêm de decisões: qual roupa você vai vestir? Qual caminho você fará? Quem você irá cumprimentar? Isso pode mudar seu dia, sua semana, seu mês até sua vida... Então, seja sábio em suas decisões.

Há pessoas que tem dificuldades em tomar decisões, são essas que com certeza mais sofrem. Infelizmente vivemos incertezas e temos que ser "bom de chute" constantemente. Talvez, se você tivesse falado oie para aquela menina, a 15 anos atrás, você teria uma vida completamente diferente da que você tem hoje, uma decisão boba, mas que poderia mudar paginas e paginas de sua vida.

Dizer para você acordar feliz, que seu dia será feliz, como qualquer palestrante falaria, nada mais é uma tomada de decisão dele, por você. Então, discursos idealistas são nada mais, nada menos, que um "caminho" de escolhas aparentemente seguras que te trarão talvez um melhor conjunto de instantes no futuro, porém lembre-se, somos diferentes e cada um tem que aprender a viver suas decisões e instantes.

Minha pequena prosa com vocês termina aqui, não há necessidade de me estender, tanto porque já não há mais o que falar. Ficaria contente caso vocês agora passarem a pensar em si e depois no resto do mundo. Porque vocês , antes de tudo, têm que viver o seu mundo para depois aprender a viver o mundo onde estamos nós todos.

Muito Obrigado

Felippe Fiori dos S. F. de Aquino

quinta-feira, 17 de maio de 2007

apesar de você


As pessoas buscam a felicidade e não existem exceções para isso. Cada pessoa vê felicidade naquilo em que acredita. A felicidade de alguns é morrer por sua nação e de outros é destruir a própria. Passamos a vida inteira buscando nossa felicidade como cegos, surdos e loucos. Mas sabemos que o velho clichê, de que a felicidade está ao nosso lado é ridicularizado, porque o homem é insaciável, insatisfeito e inóspito.


Felippe Fiori dos S. F. de Aquino

sábado, 12 de maio de 2007

uma poesia.



Hoje não é um dia feliz, mas não é só em dias tristes que resolvo escrever, somente veio a calhar esse meu estado sentimental com minha criatividade, afinal se toda vez que eu tivesse triste fosse escrever eu seria um tipo de Paulo Coelho com cerca de 980 exemplares publicados ao ano.

Como ando meio ocupado com um trabalho, estudando “cotidianalmente”, conversando com uma magnífica mulher e reservando a minha mera criatividade para escrever meu livro, estou meio distante de meu blog, porém essa semana por algum motivo desconhecido eu escrevi uma poesia, reparei que nunca havia postado nenhum trabalho poético meu, então...


Menina, menina...


Aquela menina há de chorar,
Muitas vezes na vida,
Ela estará sozinha,
Sem nenhuma mão para segurar.

Acorde menina!
Pare de procurar sua felicidade
Em outras pessoas,
Se ela está dentro de você.

Perceba que toda felicidade
Que vem dos outros
Um dia se torna infeliz
E você outra vez há de chorar.

Quando você se descobrir,
Saberá que é maior que o mundo,
Tudo ficará tão claro, simples, fácil.
Verá as verdades nas pessoas.

Desta forma vai entender
Que não só a felicidade como;
Todos os sentimentos
Não dependem de ninguém,

Apenas de você.


Felippe Fiori dos S. F. de Aquino

sábado, 5 de maio de 2007

reflexão


Entenda! O mundo não é controlado pelo amor. Acredite! o mesmo dono da fabrica de cigarros também faz os remédios para tosse. Tudo é complicado e não podemos mudar isso, mas depende de cada um de nós não sermos mais um rosto na multidão. O que nós fizemos para merecer isso? Nada! O mundo simplesmente é um complexo sustentado pelos erros, e aqueles que não erram, para sobreviver, tem que fazer as outras pessoas errarem. Se o seu mundo é tão pequeno e você não consegue ver nada além de seu dia-dia, desista, pode começar a acreditar que é somente isso e nada vai mudar. As vezes vejo as pessoas presas na frente da tv, acorrentadas em falsas ideologias, é triste, mas se não fossem elas eu não teria sucesso, jamais!

Felippe Fiori dos S. F. de Aquino